quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resumo do "adeus" dos Teen Angels



Sexta-feira, 27 julho de 2012, passadas as 17:45hs, o Gran Rex, teatro que hospedou por 6 anos a banda que surgiu da tira de TV Casi ángeles, latia as mesmas pulsações que os fãs se preparavam para dar o Adeus aos Teens.

Uma festa onde a música brilhou, a alegria esteve presente, as imagens das lembranças invadiram nossas almas, a emoção desse dia será parte de nós e de cada um dos que fizeram Teen Angels por sempre… #teenangelsparasempre. Como bonus track temos um breve clip de Lali para Todo de cris e nota com o sr. Mariano Demaría. 
Veja o video e siga lendo, na continuação...




Começa os primeiros acordes de ángeles del mundo e os gritos crescem na cúpula do Rex, se veem as telas led refletir imagens de shows e atrás a figura dos Teens se elevar em uma plataforma cantando. Imediatamente ao abaixar continuam com “Llega en forma de amor” e se aprecia nessas mesmas telas o video oficial desta canção 2012.

Loco: tema que a muitos fãs enlouquece por sua letra e sugestiva coreografia, é acompanhado pelo video clipe original que mostra nítidamente os Teens em um papel sexy e atrevido! (Nico acomoda a calça de Rochi que levemente havia abaixado ao se agachar dançando, todo um cavalheiro).

Dos ojos: Rochi e Gastón se dão as mãos no meio da canção.

Para vos: Nico pede que as meninas gritem, Gastón pede que os meninos gritem… e diante da falta de entusiasmo nesses gritos, Gas diz: - Vamos guachos! Ao que Nico responde: - é que todos vieram acompanhar as namoradas (haha).

Vos ya sabes: é um dos momentos em que a adrenalina sobe ao topo, depois de dois temas tranquilos o Rex completo dança junto aos meninos. No palco se aprecia essa guerra machista/feminista que tanto nos diverte.

Momentos de solos
*Nena: Peter volta a seduzir todas suas fãs convidando-as a sonhar, enquanto atrás dele se projeta o mítico video clipe de 2008 na praia.
*Abre tus ojos e El Espejo: Gastón nos leva a dois momentos da história, quando na 4ª temporada Ramiro Ordoñez sentia que havia algo mais que ele não conseguia ver (depois do reseteo) e o inesquecível Rama inseguro de 2008, esse menino que sofria porque sentia que não podia ser amado como ele podia amar.
*Escapare: Lali volta a deslumbrar com seu carisma, simpatia, habilidade no palco, desta vez Gastón a acompanha nos coros visivelmente emocionado do quadro anterior. Então, Lali pede como presente que todos cantem sua canção bem forte!...ela chora no final de seu tema.
*Integridad perfecta: Nico e Rochi em uma magistral interpretação deste novo tema, ele tocando piano, ela amorosa sobre esse mesmo piano e em cima um belo video clip se projeta da história de amor entre Brenda e Lucas (Dulce Amor)….. “selinho, selinho, selinho” pediam desde a plateia.

Un paso: Os teens nos explicam que por contrato o público devia cantar o refrão e eles dançar… as lembranças da história de Casi ángeles chegaram como flashes e chuva… então começaram a cair as lágrimas, sei que a canção é muito up, mas a nostalgia pôde mais, amo esta canção: ♫ Vivir a pleno, vivir sin miedo, vivir el instante y siempre animarse ♫ 

La vida es mejor cantando: “Levantando tu voz, vibrando, Levantando tu voz”.

Hoy/ Quien: canções acompanhadas por videos gráficos, ilustrando a mensagem que querem nos deixar.

O Rex canta: “não se vão, teen angels não se vá, teen angels não se vá, teen angels não se vá…” ao que Lali observa, estava esperando que cantássemos isto… bom, não nos vamos disse. A banda de música acompanha o canto popular com piano e bateria.

Mírame Mírate: está canção é olhar para atrás, ver o que éramos e no que temos nos convertido, tem a ver com o que estamos vivendo, seguramente para vocês também é importante, explica Lali.

Miedo a perderte: Gastón diz “está canção diz o que estamos vivendo, nos sentimos assim, por dizer assim com medo de perdê-los.”

A decir que si: Apresentação da banda, os meninos tratam de procurar namorada para os músicos solteiros e Gastón aproveita para tocar a perna de Laurita (menor) que para a ocasião estava vestida com meias pretas, he!

Hoy te vi: o momento onde o rock chega a seu máximo clímax.

A ver si pueden: volta a nos transportar à história de Casi Angeles e Teen Angels, o Rex completo é PURA FESTA... claro acompanhado com a lendária coreografia que tanto praticamos até que acabasse o 2008. Peter sobe as escadas laterais para a esquerda e Nico faz a mesma coisa para a direita.

Segue Bravo por la tierra.

Rochi diz “Lhes juro que esta manhã quando vinha para cá me dei conta que este tema diz o que quero todos os dias… Que Nos Volvamos A Ver” O video projetado atrás é digno de emocionar e se sentir parte desse palco, são tomas do público em distintos shows, de fãs cantando aos gritos.

E quando tudo era festa, em meio de toda essa euforia… começamos a cantar ♫ Vamos, vamos anjinhos vamos ganhar, eu te sigo a toda parte aonde vá…cada dia te quero mais ♫

Ao escutar Gastón o canto sua testa se entristece, Peter agarra a cabeça com ambas as mãos e Rochi tentando não cair diz: “Não há nada mais a dizer, vamos à próxima”… então soa: Que llegue tu Voz, Teens e público cantando juntos. 

O Rex volta a cantar “Teen Angels não se vá, Teen Angels não se vá” e cantam mais e mais Teen Angels… Gastón diz: Não sabem a força que nos fazem chegar! Lali se junta dizendo: não sabem o que é estar aqui em cima, e Nico pede mais, mais!

Gastón oferece como presente uma canção distinta, algo que não se fez em outro show, se reúnem em roda e decidem por “Volver a Casa” prévia autorização do músico (Germán) o qual foi apresentado ante o público pelas meninas (muito lindo, eh). 

Baja el telón: as imagens atrás dos meninos nos transporta pelo túnel do tempo (todas as temporadas de Casi Angeles) especialmente a 2ª temporada. Emotivo, muito emotivo. 

No te digo Ádios: começa logo os gritos Teen Angels do público… mostrando atrás a turnê, distintos momentos dos Teens sobre os palcos através destes anos… e rostos de fãs. Em meio dos papéis prateados do final Peter agradece em nome de todos a Gustavo, Victor e Cris Morena (o Rex explode). Lali dedica o show a Macana e seu avô Coco, Rochi a sua avó Mani e a Patu (¿?), Gastón: Obrigado, um prazer ter recorrido esta parte da vida com vocês, os levaremos sempre no coração. 

Festa final, todos, absolutamente todos são convidados a subir no palco e participar da foto final. Ramo de flores a Lali o entrega o diretor Mariano Demaria e a Rochi Pablo Tomaselli. Os Teens agradecem especialmente a Mariano Demaria, o senhor que mais acreditou neles, a pessoa que mais confíou em nós, acrescentaram. 


Falemos um pouco do gestor, do crâneo que tem ido criando os quadros musicais dos Teens nestes anos. Tem sido seu diretor Mariano Demaria, desde Erreway que vem trabalhando com a produtora RGB e Cris Morena Group montando os shows e gravando videos musicais, nos contou como desde pequeno perfurava a mangueira do jardim de sua casa para conseguir efeitos de águas dançarinas, sonho que conseguiu cumprir ampliamente sobretudo tendo em conta o muito que se divertia controlando a fonte de água em um dos quadros do teatro de “Floricienta”, lembra com ousadia como usando mais intensidade em alguns jatos conseguia molhar alguém do elenco em plena apresentação, um jogo interno que dançarinos, atores e técnicos compartilhavam com humor.

Lembra do casting onde alguma vez Gastón Dalmau chegou até a última instância para Erreway, mas finalmente não ficou, para logo ter sua revanche em Casi ángeles. Como também lembra ver em uma prova Nico Riera portando-se em forma muito descarada ao improvisar uma cena e dizer: ele tem que ser Tacho!

Leva como tesouro em sua memória o quadro da caminhada pela cidade de Floricienta “meu vestido azul”, o video clipe de Erreway onde os meninos parecem ter uma TV de plasma como cabeça e o quadro no teatro quando Cielo está fechada em uma célula (2007), para mencionar alguns.

Nestes anos tem se sentido mais que cuidado e apoiado na produtora, brota uma ideia e o que necessita o fornece. Não tem se contrariado em cumprir com nenhum dos trabalhos solicitados, muito menos lembra se alguma vez uma tarefa esteve difícil em sua realização.

Com respeito a este final, nos comenta que o sentem como uma despedida íntima entre os 6 (os teens e seu diretor). Embora para ele seja importante a reação do público diante do que vê no palco, os temas escolhidos para o show foram os que eles queriam, a ordem em que foram acontecendo não foi por acaso, tudo tem um por quê, incluindo os efeitos visuais com as luzes, os cartazes com palavras e frases mais imagens nos videos, há história e sentimentos envolvidos em cada detalhe do show, para o que Mariano nos disse: - “sinto que está completo e é digno de uma despedida”… ao que podemos responder: "Sim Dire, nos emocionamos, dançamos, gritamos e fomos felizes com cada canção e efeito plasmado nela, agradecemos eternamente este belo final". 

Sabemos que isto é apenas o término de uma etapa, se saboream novos encontros, novos projetos que compartilhar. Cada Teen tem encaminhado seu futuro como ator e o mesmo diretor hoje se encontra focado ao novo unitário Qitapenas (Utopia/Telefe) o qual esperamos em breve desfrutar pela TV.

Agradecimento especial ao Sr. Mariano Demaría por dar seu valioso tempo para compartilhar uma enriquecedora e extensa conversa.

Resumo e nota: Gaviota.

Créditos totais: TododeCris
Fonte:Teen Angels Amores -Quase Anjos 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário