quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Capitulo 7 - Um reencontro. • Em Busca do Amor Verdadeiro


Cena I        

Lali sozinha em casa,decidiu ir até uma livraria ver se encontrava uns livros novos e mais interessantes.Pegou sua bolsa e foi.No caminho passando pela pracinha viu Peter sentado no banco com cara de triste;

Lali:Eu posso?- Disse pra Peter,perguntando se podia se sentar.

Peter:Claro o banco é publico! (Lali se sentou)

Lali:Problemas?

Peter:Sempre...

Lali:Posso ajudar?

Peter:Não!-Disse ignorante

Lali:Hey calma.Só tentando ser legal.

Peter:Poupe seu tempo. Faça como todos;

Lali:Fazer o que?

Peter:Procura algo melhor pra fazer e me esquece!

Lali:E todos fazem isso por acaso?

Peter:Olha vai cuidar da sua vida. Eu sei que você é uma menina muito legal,mas o meu problema você não vai poder resolver.Então deixa eu viver minha vida,e você vive a sua.

Lali:Ok. Se você quer assim!-Lali se levantou e foi até a livraria.

Quando estava voltando,Peter ainda estava lá e com a carinha mais triste ainda.

Lali:Eu fui.Você ficou sozinho.Adiantou alguma coisa?-Disse se sentando.

Peter:Não!

Lali:Eu sei que não tenho nada a ver com isso. E a gente se conheceu faz poucas horas.Mas eu sei também que ficar guardando a magua pra si deixa ela ainda maior,e você vai ficar ainda mais triste.

Peter:É eu to percebendo.Mas mesmo assim você não vai poder resolver.

Lali:Mas fala... Você fai se sentir melhor,vai se sentir mais leve.

Peter:É meu pai.

Lali:Foi o problema de hoje?Olha me desculpa eu não queria ter te causado isso.

Peter:Também.Mas não precisa pedir desculpas eu ia pichar ele ia ser chamado de qualquer jeito.

Lali:Ele brigou muito com você?

Peter:Meu pai é muito frio Lali.Ele mal olha na minha cara quando ta tudo bem.Só lembra que eu existo quando surge algum prejuízo pra ele.Minha mãe mal lembra de mim e da minha irmã,ela só gasta e gasta o tempo todo.Meu pai tinha a esperança de eu assumir os negócios da família,mas á essa altura do campeonato ele nem pensa mais nisso.To cansado disso. Queria uma família,não companheiros de moradia.

Lali:Eita que barra...Mas Peter fazer o que você faz pra ele lembrar de você não vai resolver as coisas,ele só vai aumentar a visão ruim do Peter que ele tem e isso não é legal.Tenta mostrar pra ele o Peter bom,que você é.

Peter:E como você sabe que eu sou bom?
Lali:Se não fosse teria deixado eu me ferrar e você não deixou.

Peter sorriu e Lali sorriu de volta.

Lali:Escuta eu to indo pra lanchonete tomar um lanche e que tal você ir comigo. A gente podia conversar um pouquinho.

Peter:Lali,na boa você foi muito legal em me ouvir,mas eu não quero sua amizade...

Lali:Nossa-Disse espantada com o que ouviu-Ta eu não vou desrespeitar você,se não quer,não quer...Não posso conquistar todo mundo.Tchau.- Se levantou e foi indo embora.

Lali ficou bastante chateada com o que tinha escutado,porque ela tinha as melhores intenções com Peter,foi pra sua casa e lá ficou,enquanto Peter fazia a mesma coisa...

Cena II

    E assim se passaram 1 mês e meio Peter e Lali sem se falarem,porque Lali respeitava a decisão de Peter,enquanto Euge e Nico ficavam cada vez mais próximos e Rochi vivia brigando com sua madrasta,e Pablo a traia. Até que em uma bela manhã de segunda-feira o diretor do colégio entra na sala com um aluno novo e um comunicado.

Diretor: Bom dia turma!

Alunos: Bom dia !!

Diretor:Esse é o novo aluno do colégio Gastón Dalmau. Ele veio de uma extensa viagem e quer se fixar aqui na Argentina.

Rochi ficou com seus olhos fixados no garoto.

Rochi:Eu conheço esse garoto...-pensou

China:Rochi Acorda o diretor ta falando- sussurrou

Rochi:Ai desculpa amiga. Viajei.

Diretor: Bom o aluno já esta apresentado e eu espero que vocês o recebam gentilmente.Pode se sentar ali(- apontou pra uma cadeira vaga.)Bom agora eu tenho um comunicado a fazer,mas ai já não afeta a classe inteira é com o senhor Lanzani
.
Peter:Comigo?-Disse levantando a cabeça e olhando pro diretor.

Diretor:Seu Peter,as notas do senhor estão muito baixas e o senhor seu pai não gostou nada nada disso.... E além disso aqui no colégio é preciso ter notas na média.Sugiro que o senhor estude e se esforce ,mais.

Peter:Pra que? Logo logo meu pai paga pras minhas notas ficarem boas.

Diretor:Aqui nós não aceitamos essas coisas. Sugiro que ache algum colega de classe pra te ajudar  a estudar. Alguem pode ajudar Peter?- Perguntou pros alunos.

A classe ficou quieta,todos tirando Pablo,amigo de Peter achavam ele um vândalo mal aluno.Até que Lali se levantou.

Lali:Eu senhor diretor.

Diretor:A senhorita dona Lali?

Lali:Sim,eu...O Peter precisa de ajuda,e eu gosto bastante de estudar não vejo porque não ajuda-lo.

Diretor: Bom se a senhora quer ajuda-lo... O senhor aceita seu Peter?

Peter:Na verd...-Lali o interrompeu

Lali:Ele aceita sim. Ele precisa.

Diretor: Bom então estamos resolvidos. Boa aula a todos.- SAIU DA SALA.

Cena III


 Depois que a aula acabou todos os alunos saíram da sala e só ficaram Rochi e Gastón.

Rochi:Gás?- Disse se levantando e  olhando pra ele.

Gás: Rochi!!- Disse sorrindo e abraçando Rochi.

Rochi:Quanto tempo né?

Gás:Muito mesmo,você ficou bem?

Rochi:Fiquei sim,e  você conheceu muitos lugares?

Gás:Muitos,mas como dizem o destino sempre leva a gente pra onde temos que ir...

Rochi:Verdade,e aqui está você. Achei que depois que você foi eu nunca mais ia te ver.

Gás:Mas esta vendo e isso que importa!

Pablo:Vamos amor!- Disse abrindo a porta da sala pra chamar a Rochi

Rochi:Ah,Pablo esse é o Gastón,Gás esse é o Pablo meu namorado!

Gás:Oi Pablo!

Pablo:Oi.Já estão amigos?

Rochi:Na verdade eu conheço o Gastón há alguns anos.Conheci ele um pouco antes de te conhecer...

Pablo:Ah entendi...Mas então eu vim te chamar pra gente comer.

Rochi:Ok,vamos. Gás seja bem vindo.

Gás:Obrigada Rochi.Prazer Pablo!

 Pablo e Rochi saíram da sala.


Cena IV

 Lali foi comprar seu lanche e no caminho encontrou Peter vindo na direção contraria.

Lali:Então Peter,hoje ás 3 na minha casa?

Peter:Lali eu não quero a sua ajuda. Não sei porque você fez isso,mas não vamos levar isso até o fim.

Lali abaixou a cabeça com decepção. E depois a ergueu novamente.

Lali:Vem cá quando você vai parar de ser tão ignorante comigo?Eu nunca fiz nada pra você pra você me tratar tão mal...A única coisa que tentei foi ser sua amiga. E juro que não entendo porque não posso ser.

Peter: Você não fez nada. Acontece que não dá pra mim criar grandes amizades se eu vou acabar fazendo coisas pra magoa-las.

Lali:Quer saber é por isso que o teu pai te diminui. Porque antes dele quem te diminui é você mesmo. Mas saiba de uma única coisa Peter Lanzani: Eu não desisto fácil! E eu vou te ajudar a provar pro teu pai como você pode ser melhor do que ele imagina.

Peter:Desista!

Lali:Não eu não desisto. Por favor vamos estudar comigo lá em casa?

Peter balançou a cabeça dizendo que não.

Lali:Por favor Peteeeeer!

Peter:Não Lali desista!

Lali:Não. Por favor Por favor Por favooooooooooooor!- Fez cara de gatinho carente.

Peter:Tá bom. Eu aceito. Mas não faz essa cara menina!

Lali:HAHA Minha carinha infalível. Mas então ótimo te espero ás 3 na minha casa hoje.

Peter: Me passa o endereço.

Lali:Deixo em cima da sua mesa.

Peter:Ta bom.- Coçou a cabeça por traz ( do jeito que só Peter Lanzani sabe fazer) e saiu.

Lali:Yeeeeeeeees!Eu disse que ia conseguir- Disse sozinha sorrindo.

Maxi:Hey Lali tudo bem com você?

Lali:Ah oi Maxi! Tudo sim acabei de fazer uma conquista!- Disse sorrindo

Maxi: E eu posso saber qual foi?

Lali:Não só pode como deve e deve me ajudar...

Maxi:Nossa me deu medo.-Ele riu.

 Lali explicou e pediu pro Maxi ir pra casa dela ás 3 pra ajuda-la a estudar com Peter.Maxi ajudou,assim era uma maneira dele ficar um pouco mais Peter da menina que ele estava apaixonado.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário