segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capitulo 5- Se sentindo culpada • Em Busca do Amor Verdadeiro


Cena I   
     
 Quando estavam todos em seus lugares,e o professor já estava pronto pra começar a aula um aluno inesperado e atrasado chega.

Nico: licença professor. Desculpa  o atraso,é que eu conheci o colégio hoje e demorei um pouco pra achar a sala.

Professor: Sem problemas pode entrar... Seu nome é?

Nico: Nicolas Riera.

Professor: Ah sim por favor sente-se alí.- Disse apontando pra um lugar atras de Peter.

Euge sorriu.

Nico se sentou e seu lugar e as aulas começaram....na hora do intervalo dos alunos Nico foi falar com Euge.

Cena II

Nico:Oi Euge!

Euge: Oi Nicolas,gostou do colégio?

Nico:Me chama de Nico por favor. Gostei sim,bem que você disse que era um bom lugar.

Euge:Ah ok.Nico. Você trabalha com seu pai?

Nico: Não, na verdade,eu gosto da profissão dele. Gosto das reuniões,de conhecer as pessoas com quem ele trabalha. Acho que vai ser uma coisa boa no meu futuro.

Euge:Ah entendi,vamos comer comigo?

Nico:Claro,quero saber de você também pô.

 Nico e Euge foram comer juntos



Cena II

 Lali já tinha comido,e teve a ideia de pegar um livro em sua bolsa pra começar a ler, mas a bolsa tinha ficado na sala então Lali foi buscar. No corredor do colégio perto da sala,Lali viu Peter com um spray de tintas na mão pronto pra pichar a parede.Não pensou duas vezes. Se aproximou rapidamente dele e antes que ele pichasse a parede pegou o spray da mãe dele.



Lali:Você ta louco garoto garoto?Não vai fazer isso!!

Peter:Não eu não to louco,mas posso ficar se você não me devolver essa tinta.

Lali:Haha ai ai to morrendo de medo do garoto machão..

Peter:Vem cá qual é teu nome? Quem é você menina?

Lali:Meu nome é Mariana Espósito. E eu sou a garota que vai impedir você de fazer isso!

Peter:Ah é vai mesmo?? E como?

Lali:Indo embora daqui pra parar de perder tempo com você e levando essa tinta.

Peter:Garota se enxerga. Você não pode me parar e nunca vai poder.


Lali foi passando por Peter e andando calmamente saindo de lá,Peter virou olhou pra Lali e começou a ir atrás dela.

Peter:Me devolve isso garota!

Lali:Você vai ter que me pegar primeiro!-Lali começou a correr.

Lali correndo pelos corredores do colégio e Peter começou a correr e gritar atrás dela,como todos estavão no pátio e na cantina ninguém os viu fazendo isso . Até que Lali correndo sem olhar pra frente esbarrou na inspetora do colégio.

Inspetora:Bonito isso moçinha!-Lali olhou pra ela com cara de preocupada e Peter parou de correr e ficou olhando pra Lali sendo segurada pelo broça pela inspetora.

Peter:Hey solta ela!

Inspetora:Por favor não se mete nisso. O meu problema é com a moçinha que além de correr e gritar nos corredores do colégio estava pronta pra pichar!- Disse arrancando o spray de tinta das mãos de Lali.

 Lali ficou muda. Estava disposta a não culpar Peter por alguma razão.

Peter:Não ela não ia fazer nada. Eu ia e ela me impediu.Ela só tava correndo porque eu estava atrás dela pra pegar a tinta.

Inspetora: é verdade isso moça?

Lali:É sim.- Disse cabisbaixa.

Inspetora: E porque eu devo acreditar ?

Peter: Porque é a verdade. Mas se preferir não acreditar...

Inpetora: Garoto! Me acompanha até a sala do diretor.- Disse soltando Lali e indo em direção a sala do diretor.

 Peter foi atrás da inspetora passou por Lali e a olhou com cara de: “ É a vida...”. O sinal da aula tocou e Lali foi pra sala.Estava preocupada com Peter,se sentia um pouco culpada com ele ter ido pra diretoria sozinho até porque ela tinha começado a correr com a tinta.Um pouco mais tarde na penúltima aula Peter voltou pra sala.

Cena III

Lali tentou ir falar com ele,mas Cande foi primeiro e Lali achou melhor esperar um pouco.Na hora da saída quando todos os alunos estavam do lado de fora do colégio,Lali viu Peter sozinho e foi falar com ele.

Lali:Menino!!- Disse chamando. Peter se virou e viu Lali.

Peter: Ah,oi “Mariana Espósito” disse em tom de ironia.

Lali:E aí como foi na sala do diretor?

Peter:Nada que eu não tenha passado antes... Meu pai só vai receber uma convocação como em todas as escolas,só que dessa vez no meu 1° dia.- Ele riu e olhou pra Lali com cara de galã

Lali:Cê ta falando sério que ele ta acostumado com esse tipo de coisa? Você é mesmo desse tipo de garoto?

Peter:Se você ta falando do tipo que vive a vida e não liga pra consequência,é sou.

Lali:Eu ein... Vem cá qual é teu nome?

Peter:Juan Pedro Lanzani- Disse estendo a mão.

Lali:Sério que eu vou ter que te chamar de “Juan Pedro Lanzani” sempre?

Peter:Não. Se eu não tiver que te chamar de “Mariana Espósito”

Lali:Ah claro!Chama de Lali como todo mundo.

Peter:E você pode me chamar de Peter.

Cande: Vamos irmãozinho?- Disse Cande se apoiando no ombro de Peter.

Lali:Ela é sua irmã?- Disse com cara de interrogação.

Peter:Sim é minha irmã.Vamos Cande.Então... Tchau Lali.

Lali:Tchau.(-Peter foi se virando e Lali segurou no braço dele.)Ah brigada por ter me defendido da inspetora.

Peter:Magina. Só fiz o justo.- E sorriu.

Cena IV


Rochi e Pablo estavam se beijando encostados numa parede fora do colégio.

Rochi:Pablo calma espera.. – Disse parando o beijo.

Pablo:Ah qual é Rochi? 1° você não quer ficar comigo, e agora não quer me beijar?

Rochi:Eu sabia.. Eu tinha certeza que ia ser assim ?- Disse meio desapontada

Pablo:Assim como?

Rochi:Que você não ia aceitar o meu tempo e o fato de eu não conseguir me entregar pra você... Eu sabia Pablo



Pablo:Rochi... Não é assim princesa...(foi colocando a mão no rosto dela) É que eu sinto muita vontade de ter você de verdade,mas eu te respeito.

Rochi:Tô vendo o respeito Pablo. Acontece que por mais que você tenha vontade eu espero de você que me espere,mas parece que não vai conseguir.

Pablo:Ok,me perdoa,eu não vou mais tocar nesse assunto.Prometo que vou esperar e quando você tiver pronta você mesmo me fala,ta bom assim?-Disse olhando pra Rochi com cara de fofo

Rochi:OK.Mas tem que cumprir com a promessa viu?

Pablo:Eu vou cumprir- E beijou Rochi novamente.

Cena V

Enquanto tudo isso acontecia Nico e Euge se despediam...

Euge: Bom Nico eu já vou... Fiquei feliz de você ter vindo estudar aqui.

Nico:É eu também já vou. Obrigada por ter me indicado.

Euge:Que isso... Amigos são pra essas coisas!

Nico:É... Somos amigos?

Euge:Somos não somos? EU achei que eramos.- Disse envergonhada.

Nico:Claro que somos Euge. Eu to brincando com você.

Euge:Ai seu bobo me deixou sem graça.

Nico:Eu percebi.( ele riu)

Euge:Bom vou nessa.

Nico:Vem cá posso te levar na sua casa?

Euge:Sério? Você quer me levar pra casa?

Nico:Sim,você foi tão legal comigo. É o mínimo que posso fazer.

Euge:Ok,então eu aceito sim.

 Euge e Nico foram fazendo uma longa caminhada de muita conversa.Nico contou pra ela sobre algumas viagens que havia feito e Euge ficou deslumbrada,contou pra ele que sofre com o desprezo do pai e está cansada de fazer tudo pra agradar ele.E ele á consolou.


Continua...

2 comentários: