terça-feira, 25 de setembro de 2012

Capitulo 20 - Algo que não queria ver. • Em Busca do Amor verdadeiro



Cena I

 E assim se passou o fim de semana. Na segunda, todos os alunos chegaram no horário pra aula. E tiveram uma surpresa.O professor de artes, contou pros alunos que eles iam começar a ensaiar pra uma peça na escola. E que teria que ser um romance estilo William Shakespeare,mas que iriam mudar e deixar a história mais moderna,mais a cara deles. Pediu a colaboração de todos e iriam passar as 3 primeiras aulas começando a seleção e os ensaios. Chamou Lali na frente e entregou um papel em suas mãos. Demorou um tempo pra escolher o garoto queria alguem que combinasse bastante com a garota, e sim escolheu Peter, para o qual também  entregou um papel. E pediu pra que contracenassem aquilo que estava aquilo,e que colocassem sentimento em tudo que diziam. E lá foram os dois totalmente tímidos por estarem contracenando juntos.Peter começou a ler.

Peter/(ele): em meio a madrugada fria,me pego vagando pela casa, sem sono,e  com uma saudade imensa,saudade do tempo que parece que nunca voltará,saudade do seu sorriso, do seu olhar, da sua voz, me pego pensando nela, pensando em como seria hoje se tudo tivesse sido dferente.Me lembro da maneira doce, com que falava as coisas,e da maneira que ficava envergonhada. Sim, era perfeita,com suas imperfeições, uma mulher normal, cheia de defeitos,mas os defeitos que me completavam.... Como o destino foi injusto!Afastoud e mim a pessoa que mais amo, afastou de mim a oportunidade de ouvi-lá. Hoje vejo que só sei pensar nela, só sei gostar dela, mas me pego pensando sempre: "Será que ela gosta de mim?" "Será que ainda me ama como um dia me amou?" ... Tudo é pensamento em meio á tanto amor.. E em meio á tanta saudade... 

Lali/(ela): em meio a madruga,desperto de meu sono,vejo que nada mais me motiva a ficar na cama, com a cabeça no travesseiro,algo me mantem acordada, simplesmente me lembro que quando não temos sono é porque estamos acordados nos sonhos de alguem.. Ele me vem a cabeça. A saudade enche meu peito de angustia, vejo como seguimos caminhos diferentes, talvez pudesse estar ao seu lado se tivesse agido diferente. Me vejo pensando se ele ainda se lembra de mim, se ainda guarda nas lembranças nossos momentos bons, se ainda sabe quem sou, se ainda me ama..." Será que me ama?" "Será que quem um dia me prometou amor eterno,cumpre a promessa agora?"... Tudo são pensamentos... Fecho meus olhos,e me lembro de tudo que foi bom,feho os olhos e posso beijá-lo,senti-lo.. 

-ESTAVAM NO MAIOR CLIMA NESSE MOMENTO.- Quando todos começaram abater palmas elogiando a atuação dos dois.

Professor: pode sentar gente.Muito obrigada! .. Bom galerinha,é assim que vai ser mais ou menos, quero entrega de vocês, vai ser uma coisa muito divertida,mas quero motivação! Pela arte vale tudo!!

Cena II



 Ficaram 3 longas aulas selecionando os personagens e conhecendo algumas partes da peça,Lali não aprava de olhar pra Peter...

Euge:Ta afim dele! - Disse chegando do lado da garota.

Lali:Quem eu?

Euge:Tem outra?

Lali:Não to afim dele. Ele que fica querendo me seduzir me olhando daquele jeito.

Euge:E você simplesmente cai na sedução.

Lali:Que isso, sou forte! Não me perco nos olhares desse menino!

Euge:Qual é Lali.. Vocês contracenando juntos,é a coisa mais fofa, fora que eu vi o beijo na minha festa tá?

 Ficaram conversando sobre isso, e Euge tentando aconselhar a garota.

Cena III

Rochi e Gastón ficaram vendo as atuações de longe, e Rochi mal havia falado com Pablo.

Gastón:a Lali e o peter fazem um casal bonito né?

Rochi:Ai você também acha?

Gastón:Acho! Ele ta afim dela?

Rochi:É ele disse pra ela,e ela ficou confusa, ela meio balançada, ta descubrinod agora que gosta dele,mas nega até o fim.

Gastón:Eles deviam ficar juntos logo!

Rochi:Concordo!

Gastón:Mas e você porque não ta com o pablo?

Rochi:Ainda estamos brigados Gás,ele ta muito mudado.

Gastón:Acho que é ciumes,mas olha Rochi eu sou seu amigo se quiser que eu fique longe eu fico.

Rochi:Que isso Gás,não vou deixar de ter amigos por causa de uma bobagem do pablo.

Gastón:Se você quer assim.. Melhor!

 Ficaram vendo.

Cena IV


 Antes de sairem pra irem pras suas casas começou uma chuva muito forte,ficaram muitos alunos ainda dentro do colégio,esperando, motoristas, a chuva  passar,entre outras coisas, Rochi começou a procurar Pablo pra conversar com ele e não achava de jeito nenhum.

Cande:Peter vamos?

Peter:Perai maninha tenho que fazer uma coisa!

Cande:Peter vamos logo ta muito forte a chuva!

Peter:Vai indo na frente depois eu vou!

Cande:Ta louco? Nessa chuva só saio dessa escola com você!

Peter:Ja venho! - Disse sem prestar muita atenção nela e saindo.

 Peter foi atrás de Lali pra tentar falar coma garota sobre o beijo na festa de Euge. A luz havia acabado estavam todos apenas iluminados pela luz do dia que estava muito pouca por causa da chuva. Maxi viu Lali pegando suas coisas e indo em direção á saida do colégio.Lembrou de tudo que sua irmã havia dito e gritou o nome de Lali que virou pra trás.

Lali:Oi Maxi pode falar!

 Ele olhou bem pra ela,que ficou parada esperando que ele falasse alguma coisa, e de uma forma muito 'doida' agarrou Lali e a beijou.Nesse momento Peter apareceu e viu tudo.

Continua...



Um comentário: