Após a estreia de La Dueña, Televisión.com.ar conversou com Marcelo Camaño, o escritor do unitário que compôs a historia em conjunto com Mirtha Legrand e a equipe de produção e que contou como foi levar a cabo o projeto.
La Dueña estreou e teve muito bons resultados e repercusões. Você esperava esse sucesso?
Vinha trabalhando muito para que o capítulo seja bastante esclarecedor sobre as pessoas e os fins de capítulo e para o público sabia muito bem o que tinha visto e o que esperar daqui pra frente. Além dos resultados, nunca se está vinculado ao sucesso garantido, mesmo que certos ingredientes colocar alguma fórmula supostamente, havia muita evidência, tentativa e erro o tempo todo. Bem, sim, estamos muito satisfeitos com os resultados e que o público acompanhou o primeiro capítulo.
Como te chegou a proposta?
Toma Yankelevich me chamou e contou que planejava fazer uma série de unidade e que, se vtivesse o sim de Mirtha, sua idéia era dar-me esse programa. Então eu conheci Nacho Viale e Martín quem foram os orquestradores do retorno de Mirtha e conversei com ela que imediatamente, nos disse os seus medos e jogamos algumas idéias sobre o que ela poderia fazer. Não era bem a certeza se ela aceitaria ou não, mas depois tornou-se interessada em questões muito específicas para ter certeza se seria capaz de realizar. Ela nos perguntava, por exemplo, quantas horas por dia e quanto tempo duraria e por que era melhor fazer uma série.
Como você encaraou a missão de escrever uma ficção que marcará o retorno de Mirtha?
Eu comecei a trabalhar uma idéia dela. Aqui não havia nenhuma história escrita e estava procurando uma atriz. Tudo foi montado em torno da figura de Mirtha e tempero que é Mirtha e as características, Mirtha. Então, nós também conversamos muito com ela de acordo com os filmes e acho que ela fez o que era seu gênero que se sentia mais confortável. Tão perto dela para fazer algo mais próximo à polícia, o suspense, mas com amor, taxas de linha para alguns personagens e um pouco de humor. Isso começou a tomar forma e, em seguida, ela teve tempo para ler a Bíblia do programa e então programar o primeiro capítulo. Em seguida, fez seus comentários, em geral, muito bem sucedida, e ela escolheu para contar a história no mundo dos cosméticos porque é um mundo que ela se sente bem e é algo que já é imaginação popular. Mirtha ainda não vai colocar na frente de uma empresa de laticínios.
Mirtha teve influencia no roteiro?
Não. Ela queria saber antes de iniciar o que teríamos. E eu queria ouvi-lo novamente: esso se armou ao redor dela. Eu não poderia ir com uma história que ela não se sentia independente ou que não foi identificada. Mirtha é Mirtha, está na mente Argentina desde toda a vida havia de se adaptar a isso, tirar o melhor que tem Mirtha e colocar ao serviço da ficção. Apenas me chamou para fazer "legranizar" alguns textos das questões e as implicações do público que queria saber o que ia ver na ficção.
Frases como "merda, caralho..."?
Sim, e aí ela teve que negociar consigo mesma, quais ia fazer e quais não. Assim, sua vida teve influência sobre a história.
Há uma mistura dela e de seu personagem, Sofia Ponte ....
Sim. Desde o início, teve um monte de horizonte do protagonista. Temos uma atriz de 40 anos atrás que não fazia ficção e que é muito ativa. Ela divide cenas com quase todos os personagens e suas cenas realmente são reavaliados. Então, hoje é um processo longo, pois cada capítulo tem um monte de digitação, edição, pós-produção, tudo deve ser bem conservado, há uma estética muito buscada, a luz tem que ser perfeita...
Quase cinema...
Esses comentários me incomoda neste momento ...
Por quê?
Porque a verdade que a nossa TV tem grandes profissionais que não foram ao cinema, que foram formados na televisão e que se preocupam com melhorar a cada dia e, sinceramente, que a comunhão com o filme não é. Porque tudo o que o público que diz que "parece cinema" não vai ao cinema, ou não é tanto um filme, seria legal se tivéssemos um pouco mais. Ouvi dizer que comentar muito e não, porque isso é a televisão, feitas por pessoas que se preocupam com bem. E você trabalhar no ritmo da televisão, rápido e caótico, como é a televisão. Nesse fato, as coisas são bem feitas. Argentina na TV são muito bem assim.
Fonte: LaTVARG - Teen Angels Amores
Toma Yankelevich me chamou e contou que planejava fazer uma série de unidade e que, se vtivesse o sim de Mirtha, sua idéia era dar-me esse programa. Então eu conheci Nacho Viale e Martín quem foram os orquestradores do retorno de Mirtha e conversei com ela que imediatamente, nos disse os seus medos e jogamos algumas idéias sobre o que ela poderia fazer. Não era bem a certeza se ela aceitaria ou não, mas depois tornou-se interessada em questões muito específicas para ter certeza se seria capaz de realizar. Ela nos perguntava, por exemplo, quantas horas por dia e quanto tempo duraria e por que era melhor fazer uma série.
Como você encaraou a missão de escrever uma ficção que marcará o retorno de Mirtha?
Eu comecei a trabalhar uma idéia dela. Aqui não havia nenhuma história escrita e estava procurando uma atriz. Tudo foi montado em torno da figura de Mirtha e tempero que é Mirtha e as características, Mirtha. Então, nós também conversamos muito com ela de acordo com os filmes e acho que ela fez o que era seu gênero que se sentia mais confortável. Tão perto dela para fazer algo mais próximo à polícia, o suspense, mas com amor, taxas de linha para alguns personagens e um pouco de humor. Isso começou a tomar forma e, em seguida, ela teve tempo para ler a Bíblia do programa e então programar o primeiro capítulo. Em seguida, fez seus comentários, em geral, muito bem sucedida, e ela escolheu para contar a história no mundo dos cosméticos porque é um mundo que ela se sente bem e é algo que já é imaginação popular. Mirtha ainda não vai colocar na frente de uma empresa de laticínios.
Mirtha teve influencia no roteiro?
Não. Ela queria saber antes de iniciar o que teríamos. E eu queria ouvi-lo novamente: esso se armou ao redor dela. Eu não poderia ir com uma história que ela não se sentia independente ou que não foi identificada. Mirtha é Mirtha, está na mente Argentina desde toda a vida havia de se adaptar a isso, tirar o melhor que tem Mirtha e colocar ao serviço da ficção. Apenas me chamou para fazer "legranizar" alguns textos das questões e as implicações do público que queria saber o que ia ver na ficção.
Frases como "merda, caralho..."?
Sim, e aí ela teve que negociar consigo mesma, quais ia fazer e quais não. Assim, sua vida teve influência sobre a história.
Há uma mistura dela e de seu personagem, Sofia Ponte ....
Sim. Desde o início, teve um monte de horizonte do protagonista. Temos uma atriz de 40 anos atrás que não fazia ficção e que é muito ativa. Ela divide cenas com quase todos os personagens e suas cenas realmente são reavaliados. Então, hoje é um processo longo, pois cada capítulo tem um monte de digitação, edição, pós-produção, tudo deve ser bem conservado, há uma estética muito buscada, a luz tem que ser perfeita...
Quase cinema...
Esses comentários me incomoda neste momento ...
Por quê?
Porque a verdade que a nossa TV tem grandes profissionais que não foram ao cinema, que foram formados na televisão e que se preocupam com melhorar a cada dia e, sinceramente, que a comunhão com o filme não é. Porque tudo o que o público que diz que "parece cinema" não vai ao cinema, ou não é tanto um filme, seria legal se tivéssemos um pouco mais. Ouvi dizer que comentar muito e não, porque isso é a televisão, feitas por pessoas que se preocupam com bem. E você trabalhar no ritmo da televisão, rápido e caótico, como é a televisão. Nesse fato, as coisas são bem feitas. Argentina na TV são muito bem assim.
Fonte: LaTVARG - Teen Angels Amores
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