sexta-feira, 27 de abril de 2012

A estratégia de Telefe: dois dígitos ou nada.


Em épocas de abundância, os números de audiância dos canais líderes têm outro valor. Telefe está doce, mas sabe que a batalha final ainda não chegou.
Mas de como transite estes dias/semanas dependerá do fortalecimento que chegue a essa batalha e dessa fortaleza dependerá se pode extender a faixa e levar o prêmio anual.
Para isso, hoje Telefe tem uma estratégia que aplica com rigor: "todos os programas devem medir pelo menos dois dígitos". Se um programa mede menos não merece ficar na grade que promedia o rating (12 a 24hs). O plano estratégico exclui os ciclos que baixam a média.


Seguindo esta premissa avança o ano de Telefe. Dado que a televisão aberta perdeu adeptos com a evolução da TV Paga, o canal já não persegue exclusivamente aos 30 pontos aos que hoje estão quase invisíveis, hoje busca manter sua média acima da base de recarregar de maneira igual a todos os horários.

Assim foi como o canal dirigido por Tomás Yankelevich encurtou o programa repreedido por alcançar os dois dígitos. AM, antes do meio-dia, lhe cedeu uma hora de ar a La Pelu, um produto que até agora não baixou da dezena de pontos e soma, assim, sua “graninha” á média geral.

Desta forma, o canal reforçou suas manhãs que já se conjulgam com as consolidadas tardes a base de boas reprises e filmes. As noites, com Graduados, Minuto para ganar, Dulce Amor –e agora também La Dueña nas quarta-feiras e Perdidos en la tribu nas segundas-, parecem afiadas. Nem a segunda edição de Telefe Noticias, que sai ás 20hs, baixa dos dois dígitos.

A luta por manter-se no primeiro lugar é dirigida pela filosofia dos dois dígitos. Telefe arma sua grade para ter garantido uma média que não caia debaixo dos dez pontos durante as 12 horas, porque a soma das partes é o que constitui o todo, toda a audiência que até agora o vem deixando em primeiro do ano.
Fonte: Television.com.ar

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